segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Narrativa - Naiara Nascimento

Minhas vivências infantis


Venho através desse texto relembrar alguns momentos vividos em minha infância. Em minha rua sempre teve muitas crianças, e todas nós sempre brincamos juntas. Me lembro de nos reunirmos nas garagens e levarmos todos os nossos brinquedos, e montarmos lindas casas de Barbie. Nunca gostei muito de bonecas, apenas das Barbies. Não tínhamos a piscina da Barbie, então pegávamos bacias emprestadas de nossas mães e enchíamos de água. Para mudar um pouco o ambiente, às vezes jogávamos areia em volta das "piscinas", e brincávamos de Barbie na praia. 
Fora de casa, brincávamos de muitas coisas, mas as preferidas sempre foram corda e elástico. Lembro de uma vez que fizemos um desfile de modas, onde convidamos os meninos da rua para assistir e voltar na mais bonita, e a mãe da vencedora fez um bolo e fomos todas juntas comemorar.
Em casa com minha irmã sempre brincávamos de "mestre cuca", usávamos ingredientes de verdade nas nossas panelinhas de brinquedo, sempre que minha mãe permitia, é claro! Quando não, usávamos terra, e lembro-me bem de fazer uma massa com "terra branca" e outra com "terra preta" e fazer um bolo em camadas, que quando cortado ficava lindo, e parecia de verdade!
Lembro também de brincarmos de escritório, onde ficávamos preenchendo papéis e mais papéis...rs 
Entrei no Jardim de Infância com 6 anos, e não me lembro bem do que brincava lá, mas acredito que muitas das brincadeiras que sei vieram de lá. 
 Ter sido uma criança brincante hoje me ajuda muito a trabalhar com minhas crianças. Trabalho com crianças de 3 anos, que estão na fase de aprender o mundo, de aprender a brincar. Tento passar um pouco de tudo que sei, adaptando muitas vezes, pois na idade deles não é toda brincadeira que se encaixam. Enfim, brincar é algo que fiz no passado e que faço no presente, pois seremos "PRA SEMPRE CRIANÇAS!"

Um comentário:

  1. Que linda sua brincadeira de "mestre cuca"!
    Naiara que bom suas crianças terem uma criança brincante em você!

    ResponderExcluir