quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Narrativa Camila Parpineli




Minha época, minha infância
 
Falar de minha infância não é falar de um passado tão distante, pois fui criança por muito tempo e hoje vejo o quanto isso foi bom. Até em torno dos treze anos brincava de bonecas e de faz-de-conta ainda, adorava brincadeiras de rua, a minha preferida era jogar "Bete", passava incansáveis horas jogando, até anoitecer e minha mãe chamar para entrar em casa. Como disse, brincava muito na rua e  por isso não tínhamos brinquedos prontos como os que as crianças de hoje tem, qualquer instrumento como latas, galhos, caixas, madeiras, potes se tornavam a nossa casinha, o nosso mercadinho, a fogueirinha, etc. Nesta imagem estão os materiais usados no jogo de "Bete" e uma reflexão quanto á quais brincadeiras, jogos e brinquedos  a sociedade de hoje oferece para nossas crianças e que tipo de infância elas construirão.


Um comentário: