terça-feira, 22 de abril de 2014

Projeto de Intervenção - Naiara G. Nascimento

Nome: Naiara G. Nascimento
Título: Cores e Formas Geométricas, Yoga com histórias e Sensações.

1.POR QUÊ?
            Os temas foram escolhidos de formas diferentes. O tema “Cores e formas geométricas” foi escolhido com a ajuda das professoras da Etapa I e II, pois é um dos assuntos que estão sendo trabalhados no momento. O tema “Yoga com histórias” surgiu de uma pesquisa e achei interessante trabalhá-lo com as crianças do Maternal I, onde as crianças são bem agitadas e precisam “desacelerar” um pouco. Esse tema vai exigir um pouco mais de pesquisa, mas acredito que valerá muito a pena. O último tema “Sensações” foi na verdade o primeiro a ser escolhido. De início percebi que as crianças do berçário estavam carentes de atividades, por isso achei que um projeto de intervenção com eles seria muito válido.

1.ONDE?
            Os projetos acima citados serão realizados com cinco turmas que vão do berçário até a Etapa II da CEI Ruach na cidade de Botucatu - SP.

2º. PARA QUÊ?
                        Fixar os conhecimentos das cores e formas; acalmar e movimentar o corpo; conhecer e experimentar diversos sabores e texturas.

3º. O QUÊ? SOBRE O QUÊ?         
            As atividades realizadas serão sobre cores e formas; histórias infantis que envolvem movimentos da yoga (animais) e texturas e sabores diferentes.

4º. COMO?
Cores e formas geométricas:
·        Aula expositiva sobre o tema;
·        Manuseio das formas estudadas;
·        Pintura com as cores estudadas;
·        Atividades de fixação;
·        Gincana.
Yoga para crianças:
·        Contação de histórias;
·        Execução das posições dos animais;
·        Relaxamento.
Sensações:
·        Manuseio de diversos objetos e texturas;
·        Experimentação de sabores;
·        Observação das fotografias tiradas.

5º. COM O QUÊ?
Será utilizado nas atividades descritas acima:
·        Formas geométricas em madeira;
·        Tinta;
·        Giz de cera;
·        Cola;
·        Giz;
·        Papel laminado, cartolina, color set, sulfite;
·        Tapete individual;
·        Alimentos;
·        Materias com texturas diferentes.


6º. COM QUEM?
As atividades serão realizadas com cinco turmas que vão do berçário à Etapa II, sendo que a atividade de “Cores e formas geométricas” será executada com as Etapas I e II, a “Yoga com histórias” para os Maternais I e II e finalmente o projeto “Sensações” com o berçário.

7º. QUANDO?
As atividades serão realizadas ao longo do estágio.

8º. QUANTO? QUAL?
?


Um comentário:

  1. Naiara, sua proposta é bem dinâmica e aborda vários conteúdos. Sugiro apenas que use a nomenclatura correta ao elaborar um projeto: OBJETIVOS, DESENVOLVIMENTO, MATERIAIS NECESSÁRIOS, etc. O importante na prática é fazer do aluno o autor do seu conhecimento. Um abraço.........Vera

    ResponderExcluir