Nome: Daniela Mazzini Venturini
Título: Circuitos
1.POR QUÊ?
Ao observar os alunos, pude perceber que eles movimentam-se com pouca frequência, e para que seu desenvolvimento seja completo é necessário que este seja realizado.
1.ONDE?
Os Circuitos serão realizados em uma escola privada OAPEC- Organização Aparecido Pimentel de Educação e Cultura.
2º. PARA QUÊ?
Estimular o desenvolvimento noções de espaço,
coordenação motora, equilíbrio, concentração, noções de força, noções de
“mira”.
3º. O QUÊ? SOBRE O QUÊ?
Os circuitos serão realizados durante as aulas, para que elas desenvolvam suas habilidades.
4º. COMO?
Para Maternal I e II
Para Maternal I e II
A atividade será realizada
no pátio da escola, primeiro explicarei as crianças o que elas vão fazer,
depois uma a uma vão realizar a atividade.
A disposição dos objetos
será a seguinte: elas terão que passar em cima da corda, por baixo da mesa,
sentar na cadeira, pular dentro e fora do bambolê e por fim dançar uma música
que tenha noções de espaço.
O circuito será desenvolvido
em duas etapas:
1ª etapa: passarem cima da
corda, por baixo da mesa, sentar na cadeira, pular dentro e fora do bambolê;
2ª etapa: dança.
Para Jardim I e II:
A atividade será realizada
no parque da escola, primeiro explicarei as crianças o que elas vão fazer,
depois uma a uma vão realizar a atividade.
A disposição dos objetos
será a seguinte: elas terão que passar em cima da corda, pular de fora para
dentro e depois de dentro para fora do bambolê, passar pelos pneus, fazer
zigue–zague nos cones, jogar a bola dentro da caixa de papelão e por fim dançar
uma música que tenha noções de espaço.
O circuito será desenvolvido
em duas etapas:
1ª etapa: passar em cima da
corda, pular de fora para dentro e depois de dentro para fora do bambolê,
passar pelos pneus, fazer zigue–zague nos cones, jogar a bola dentro da caixa
de papelão
2ª etapa: dança.
5º. COM O QUÊ?
Maternal I e II:
Maternal I e II:
·
Corda;
·
Mesa;
·
Cadeira;
·
Músicas;
·
Bambolê.
Jardim I e II:
Corda;
·
Bambolê;
·
Pneus;
·
Cones;
·
Bola;
·
Caixa de papelão;
·
Música;
·
6º. COM QUEM?
As turmas onde o projeto será desenvolvido
serão: Maternal I, Maternal II, Jardim I e Jardim II.
7º. QUANDO?
As atividades serão realizadas ao longo do estágio.
8º. QUANTO? QUAL?
Maternal I e II:
Desenvolva as noções de
espaço, coordenação motora, equilíbrio, concentração.
Jardim I e II:
Aprimore suas noções de
espaço, coordenação motora, equilíbrio, concentração, noções de força, noções
de “mira”.
Daniela, sem dúvida, quando os alunos participam da proposta, através de atividades em grupo se sente parte e com isso, a dedicação é mais completa. Outro ponto a ressaltar é a observação feita em sala e a percepção das reais necessidades. Um abraço........Vera
ResponderExcluir