terça-feira, 22 de abril de 2014

Projeto de intervenção Daniela Mazzini Venturini

Nome: Daniela Mazzini Venturini
Título: Circuitos 

1.POR QUÊ?
           Ao observar os alunos, pude perceber que eles movimentam-se com pouca frequência, e para que seu desenvolvimento seja completo é necessário que este seja realizado. 

1.ONDE?
         Os Circuitos serão realizados em uma escola privada OAPEC- Organização Aparecido Pimentel de Educação e Cultura.

2º. PARA QUÊ?
                        Estimular o desenvolvimento noções de espaço, coordenação motora, equilíbrio, concentração, noções de força, noções de “mira”.

3º. O QUÊ? SOBRE O QUÊ?         
         Os circuitos serão realizados durante as aulas, para que elas desenvolvam suas habilidades.

4º. COMO?
Para Maternal I e II
A atividade será realizada no pátio da escola, primeiro explicarei as crianças o que elas vão fazer, depois uma a uma vão realizar a atividade.
           A disposição dos objetos será a seguinte: elas terão que passar em cima da corda, por baixo da mesa, sentar na cadeira, pular dentro e fora do bambolê e por fim dançar uma música que tenha noções de espaço.
O circuito será desenvolvido em duas etapas:
1ª etapa: passarem cima da corda, por baixo da mesa, sentar na cadeira, pular dentro e fora do bambolê;

2ª etapa: dança.
Para Jardim I e II:
A atividade será realizada no parque da escola, primeiro explicarei as crianças o que elas vão fazer, depois uma a uma vão realizar a atividade.
A disposição dos objetos será a seguinte: elas terão que passar em cima da corda, pular de fora para dentro e depois de dentro para fora do bambolê, passar pelos pneus, fazer zigue–zague nos cones, jogar a bola dentro da caixa de papelão e por fim dançar uma música que tenha noções de espaço.
O circuito será desenvolvido em duas etapas:
1ª etapa: passar em cima da corda, pular de fora para dentro e depois de dentro para fora do bambolê, passar pelos pneus, fazer zigue–zague nos cones, jogar a bola dentro da caixa de papelão
2ª etapa: dança.

5º. COM O QUÊ?
Maternal I e II:
·         Corda;
·         Mesa;
·         Cadeira;
·         Músicas;

·         Bambolê.
       Jardim I e II:
       Corda;
·         Bambolê;
·         Pneus;
·         Cones;
·         Bola;
·         Caixa de papelão;
·         Música;
·         
6º. COM QUEM?
 As turmas onde o projeto será desenvolvido serão: Maternal I, Maternal II, Jardim I e Jardim II.

7º. QUANDO?
As atividades serão realizadas ao longo do estágio.

8º. QUANTO? QUAL?

Maternal I e II:
Desenvolva as noções de espaço, coordenação motora, equilíbrio, concentração.

Jardim I e II:
Aprimore suas noções de espaço, coordenação motora, equilíbrio, concentração, noções de força, noções de “mira”.

Um comentário:

  1. Daniela, sem dúvida, quando os alunos participam da proposta, através de atividades em grupo se sente parte e com isso, a dedicação é mais completa. Outro ponto a ressaltar é a observação feita em sala e a percepção das reais necessidades. Um abraço........Vera

    ResponderExcluir