sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resultado do trabalho dos futuros "Bons Professores"



Apresentação Práxicas




Nosso grupo optou por uma maneira dinâmica de explicar o que é ser um BOM PROFESSOR.
Para tanto, escolhemos um vídeo da São Paulo Cia de Dança e ensinamos a coreografia para toda a sala de aula.
A São Paulo Cia de Dança é super respeitada em SP e no Mundo todo, com bailarinos profissionais e releituras de diversos espetáculos. Ano passado eles fizeram um projeto chamado "Dança no Metrô" para comemorar os 4 anos da Cia. Os bailarinos e professores marcavam um dia para ir na estação de metrô e no meio da correria e de plataformas lotadas eles ensinavam uma coreografia básica para o pessoal dançar.
Relações com o livro:


  • Os bailarinos no vídeo não estão vestidos como bailarinos, mas sim como pessoas comuns, com shorts, calças, vestidos, chinelos, tênis. Já que o projeto é no metrô eles se vestiram como nós nos vestimos no dia a dia. Os professores também são assim, pessoas como os alunos que tem problemas, família, dúvidas, alegrias e tristezas.
  • Olhar para o vídeo é fácil, mas se o professor ensinar a coreografia fica muito mais fácil. Essa é a tarefa de nós professores, ensinar da melhor forma possível o aluno a alcançar o objetivo proposto. Conteúdo tem na internet e em qualquer lugar, mas chegar ao conhecimento é o papel dos professores.
  • O professor precisa inovar e levar o conhecimento com os recursos disponíveis em sala de aula, nem sempre terá um aparato de melhor qualidade, mas isso não significa que ele não tenha condições de fazer um ótimo trabalho em sala.
  • Alegria por ensinar. Durante todo o vídeo os dançarinos sorriem, demonstrando prazer em fazer aquilo. É assim que o bom professor age, tenta integrar a turma e fazer com que os alunos tenham satisfação em aprender.
Nosso grupo conseguiu atingir o objetivo da apresentação que foi levar conhecimento de forma dinâmica para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário