domingo, 7 de abril de 2013

Comentários sobre o texto da Candau

De acordo com o texto CANDAU, V. M. Rumo a uma nova didática. Ed. RJ: Vozes, 2005. P56-72 e a atividade proposta em aula, eu, Miriane Justo, integrante do grupo "Práxicas", farei a análise da atividade de dois outros grupos para que assim minha ausência em aula e atividade, seja de certa forma, compensada.
O Grupo "Pedagogos Aventureiros", ficou responsável pela parte 2.2 do texto - " A Relação Teoria-Prática na Formação do Educador". De acordo com o texto e postagem, as relações entre teoria e prática se divergem em alguns pontos, criando visões diferentes. Como a VISÃO DICOTÔMICA e a VISÃO DE UNIDADE. Na primeira, a teoria e a prática se separam: de um lado estão os teóricos com os pensamentos e estudos e de outro estão os práticos executando o resultado dos teóricos - uma clara relação de "eu mando, você obedece" e "eu penso, você faz". Já na segunda, teoria e prática estão vinculadas, se complementam, são indissociáveis e formam a práxis.
O Grupo "Pedagogia em Ação", ficou responsável pela parte 2.4 do texto - "Questões propostas para análise das práticas de formação do educador". Aqui, o grupo trabalhou com fatos importantes da formação do professor-educador: a forma como os docentes abordam a realidade do ensino e como o curso é estruturado. Várias questões foram levantadas para gerar reflexão.


Endereço dos grupos:
Pedagogia em Ação - http://pedagogiaemacao.tumblr.com/

Um comentário:

  1. O grupo entende que a integrante Miriane cumpriu sua parte quanto à aula anterior.

    ResponderExcluir