segunda-feira, 3 de junho de 2013

Transposição didática, interdisciplinaridade e contextualização

Após as atividades de apresentação das análises dos textos e visualização do vídeo "Vida Maria", foi proposta uma terceira atividade. Efetuamos a leitura do texto: "Transposição didática, interdisciplinaridade e contextualização". Através do conteúdo elaboramos as duas questões seguintes:

1. O que é contextuar e qual é o sentido de contextualização?

2. Segundo o texto "fazer a transposição didática implica em algumas competências que é preciso estar atento em desenvolver e isto deverá estar contemplado no plano de educação continuada da escola, da região ou do sistema de ensino", cite duas competências.

Nosso grupo, participando da atividade, respondeu as questões elaboradas pelo Grupo M. M.A. São elas:

1. O que é transposição didática?
É a necessidade de se modificar o conhecimento no decorrer do ato de ensino.

2. Quais os níveis de interdisciplinaridade?
São dois níveis. O primeiro nível, e mais simples, consiste em tratar o mesmo tema sob as visões das diferentes disciplinas. Já o segundo nível consiste em relacionar determinado tema com todas as disciplinas.

O texto está disponível, na íntegra, no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário