sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Análise Crítica das Apresentações do Estágio em Educação Infantil- CAMILA PARPINELI

APRESENTAÇÕES DO DIA 16/10/2014

Wilza Carla – Explorou o eixo de trabalho Linguagem Oral e Escrita, apresentou para as crianças um conto diferente dos mais usados nas escolas (clássicos), apresentação foi realizada com clareza, porém pouco suscinta.
Rodrigo – Trabalhou também com o mesmo eixo que a aluna Carla, utilizou o gênero textual literário, uma história diferente e pouco conhecida, muito interessante o trabalho que realizou, ressalvo o fato de ele ter limitado a produção artística das crianças oferecendo um desenho pronto.             
Janaína e Juliane – Trabalharam o eixo Natureza e Sociedade, com a ideia de incentivar hábitos alimentares saudáveis e a observações sobre as transformações da natureza, porém o projeto pareceu um pouco desfocado e isolado da prática da escola.
Marcela – Realizou o estágio em um projeto social focado no eixo Música, apresentou suas experiências durante o período.
Viviane- A aluna focou no eixo Identidade e Autonomia, realizou um projeto observando a necessidade real da escola na problemática de relações entre os pares.
Laís – Relatou as experiências decorrentes da observação das crianças e da professora.
Yasmim - Estágio realizado em duas óticas diferentes, escola pública e privada, porém não expôs o que pretendia trabalhar com as crianças
Jaqueline – Expôs com bastante clareza suas observações, contudo relatou pouco apoio da gestão escolar.
Letícia – Expôs as experiências vividas e relatou o convívio com as professoras

APRESENTAÇÕES DO DIA 23/10/2014

Fátima – Trabalhou o eixo Natureza e Sociedade juntamente com Linguagem Oral e Escrita, confeccionou o material utilizado e relatou ter gostado muito da experiência.
Naiara-  Trabalhou com o eixo Matemática, expôs a organização da escola, porém relatou não ter podido trabalhar com todas as turmas da escola.
Daniela – Apresentou de forma clara o projeto que focou o eixo Movimento e que foi realizado fora do ambiente escolar, em uma colônia de férias em que os alunos da escola participaram, expôs de maneira bastante objetiva trazendo diversas imagens das atividades realizadas
Vivian e Ellen – Realizaram o trabalho em dupla em uma escola carente, apresentaram o projeto de maneira clara e inspiraram bastante entusiasmo com o estágio realizado.
Daiane e Kathlen – Focaram nos eixos Natureza e Sociedade e Identidade e Autonomia, o tema escolhido é bastante pontual: diversidade cultural e Cultura Africana, além de terem confeccionado os materiais.
Alexandre, Wanessa, Daniela, Mariana, Nicolle – Realizaram o estágio em um projeto social e relataram suas experiências e observações, faltou clareza quanto ao projeto de intervenção.
Maria Fernanda – Expôs a rotina e organização da escola e demonstrou ter interagido bastante com as crianças.
Laura – apresentou o projeto de intervenção que focou no eixo Natureza e Sociedade abordando o tema alimentação saudável.
Lara – Expôs o seu estágio com apresentação de vídeo com as crianças, relatou suas observações, porém ficou a desejar quanto à exposição do seu projeto de intervenção.
Almara – Trabalhou com um tema bem diferente porém recorrente na escola, que são os diferentes arranjos familiares com foco no divórcio e na vivência de crinaças com pais separados.
Mariana e Glacieli – trabalharam com o tema e o desenvolvimento de percepções sensoriais, demonstraram através de vídeo as intervenções.

Eliana – Relatou suas experiências e receios quanto ao estágio, porém concluiu que a experiência foi bastante positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário